Fator inacreditável está evitando o Corinthians de ser rebaixado
O Corinthians faz um péssimo começo de Campeonato Brasileiro. Na parte de baixo da tabela de classificação, o time do Parque São Jorge por enquanto está escapando da zona de rebaixamento por um dos últimos critérios de desempate.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo é a 16ª colocada, com quatro pontos. Até aqui, foram uma vitória, um empate e três derrotas na competição – uma delas para o Verdão -, com cinco gols marcados e dez sofridos. Exatamente os mesmos números do Cuiabá, que vem logo atrás, na 17ª posição, abrindo o Z4.
O Alvinegro leva vantagem em relação ao Dourado no quesito cartão amarelo. Enquanto a equipe de Itaquera recebeu 13 punições, os matogrossenses receberam 15. Caso a disputa fosse para os cartões vermelhos, os paulistas também se dariam melhor, já que não receberam nenhum e o Auriverde dois.
Fato é que o momento corintiano no Brasileiro é reflexo da temporada abaixo do esperado do rival do Palmeiras. Em 2023, eles fizeram poucas apresentações convincentes, deram vexame no Paulistão, por pouco não caíram na 3ª fase da Copa do Brasil e vivem situação delicada na Libertadores. As constantes críticas da torcida não são por acaso.
Corinthians tomou mais um baque no Campeonato Brasileiro
Depois de perder o Dérbi e empatar em casa com o Fortaleza, o Corinthians foi ao Nilton Santos e acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 3 a 0.
Pegando um recorte dos últimos cinco jogos, os comandados de Luxa ainda perderam para o Independiente del Valle, pela Liberta, em plena Neo Química Arena, e só conseguiram passar pelo Remo, na Copa do Brasil, nos pênaltis.
E a sequência corintiana não é nada animadora. Pelo Brasileirão, o clube pega São Paulo, Flamengo e Fluminense. Nesse período ainda divide as atenções com os duelos diante do Galo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e com o Argentinos Jrs, pela Liberta.
Comentários estão fechados.