Abel Ferreira não quer nem saber e confirma que o Palmeiras é uma máquina
Abel Ferreira foi confrontado com uma pergunta intrigante após a impressionante vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (10). O treinador português não hesitou em abordar o questionamento sobre se o seu time poderia ser considerado uma “máquina”, e em vez disso, destacou a importância do foco contínuo para o restante da temporada.
Nesta última rodada do Brasileirão, o Palmeiras conquistou uma vitória avassaladora sobre o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, no Allianz Parque. O Verdão demonstrou um desempenho impressionante, e o treinador português exaltou a postura exemplar do seu elenco.
Declaração de Abel Ferreira para a imprensa
“Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão”, avaliou o português.
“Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso. São apenas três pontos e daqui a três dias temos mais um caminhão de pedra para descarregar aqui”, prosseguiu dizendo Abel.
O Palmeiras continua imponente, consolidando sua posição de destaque no futebol brasileiro e sul-americano. Com nove gols marcados nos últimos dois jogos e um total de 13 pontos conquistados em 15 possíveis no Brasileirão Série A, o Verdão está em excelente forma. No entanto, o treinador emitiu um alerta importante:
“Primeiro é pedir para a imprensa: ‘calma’”, disse ele. “Há três jogos estavam dizendo que estávamos sofrendo gols… Calma. Foram apenas três pontos, fruto de um trabalho intenso”, garantiu Abel.
Após mais uma vitória, Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo sábado (13), em um confronto emocionante no Allianz Parque pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira comenta também sobre “Operação Penalidade Máxima”
”O futebol é maior que todas as polêmicas. O futebol já tem muitos anos, sobreviveu a tudo e vai continuar sobrevivendo. É lamentável”, desabafou Abel.
“Mas o futebol para mim é isso que vocês assistiram hoje. Por todo o resto, eu acredito que as entidades competentes irão fazer o seu trabalho. Pelo o que eu sei, a entidade competente tem um trabalho de excelência. Então vamos deixar que eles façam o seu trabalho”, afirmou ele.
Comentários estão fechados.