Raphael Veiga deixa Gabigol no cheirinho e aumenta humilhação do flamenguista

Raphael Veiga faz mais uma grande temporada. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência na goleada do Palmeiras sobre o Grêmio por 4 a 1, no Allianz Parque, na noite de ontem. Com isso, ele ampliou a diferença nos números para Gabigol, principal estrela do Flamengo, no Brasileirão.

O meia-atacante agora tem quatro tentos anotados na competição nacional e uma assistência, somando cinco participações em gol. Já o atacante flamenguista colocou a bola no barbante em apenas duas oportunidades.

Enquanto o camisa 23 palestrino é uma das principais armas ofensivas e possui papel importante no time sem a bola, o camisa 10 da Gávea tem perdido cada vez mais o lugar de protagonismo que teve outrora.

Veiga é apontado por muitos torcedores e jornalistas como o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, tamanha é sua boa fase. Gabriel, por sua vez, vem sendo criticado com frequência pelos rubro-negros, que pedem para que ele retome o bom desempenho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os momentos distintos de ambos acabam refletindo a fase dos times no torneio. O Verdão lidera o campeonato – com um jogo a mais que o Botafogo -, com 13 pontos. E o Fla de Jorge Sampaoli, oscilando o desempenho, ocupa a 12ª colocação, com seis pontos.

Raphael Veiga exalta coletivo do Palmeiras

Após a goleada sobre o Grêmio, Veiga falou sobre sua boa fase, mas destacou que ela é fruto do desempenho coletivo do time palestrino, que potencializa as individualidades.

“Para falar da minha fase tem que falar do time, difícil você estar bem se o time não está bem. O time está sólido, jogamos bem contra o Goiás, hoje de novo, essa constância é importante. Mérito do Abel, dos jogadores e da aplicação em fazer o que tem que fazer. Para aparecer o individual é mais fácil”, declarou.

Comentários estão fechados.