Quais são as opções de Abel Ferreira para a zaga sem Murilo?
O técnico Abel Ferreira tem uma um tanto quanto ingrata pela frente. Em meio a maratona de jogos entre maio e junho, ele não terá Murilo à disposição e precisará recorrer ao elenco para suprir a ausência do zagueiro, titular da defesa ao lado de Gustavo Gómez.
O camisa 26 deslocou o ombro no duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, e precisou passar por cirurgia. Diferente de Rony, que se recuperou de lesão em tempo recorde, a expectativa é de que o defensor fique um tempo de fora.
Sendo assim, as opções que surgem para o seu lugar são Luan, bicampeão da América ao lado do capitão paraguaio, e o garoto Naves, promovido a equipe principal nesta temporada.
Michel, destaque do Sub-20, seria opção, mas disputará o Mundial da categoria com a Seleção Brasileira. Com isso, a tendência é que Talisca, campeão da Copinha e o mais velho das Crias da Academia, ganhe espaço.
De olho no próprio plantel, Abel pode recorrer a Jailson para atuar na função. Ou ainda tentar algo que ensaiou recentemente, ao trazer Piquerez para o centro da defesa e colocar Vanderlan na lateral.
Abel Ferreira perde muito sem Murilo
Ao lado de Gómez, o zagueiro forma uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro na atualidade. Apesar das características defensivas serem especialidade de ambos, eles também contribuem e muito lá na frente.
Falando apenas do camisa 26, já são três gols marcados na temporada. Em 2022, foram 11 tentos anotados, quebrando o recorde do clube de gols feitos por um jogador da posição em um ano.
Comentários estão fechados.