Abel Ferreira tem um plano para ser bicampeão do Brasileirão
O técnico Abel Ferreira tem um plano bem estabelecido para o Palmeiras conquistar o bicampeonato do Brasileirão nesta temporada. O português detalhou os passos rumo a taça da competição de pontos corridos na versão estendida de seu livro “Cabeça Fria, Coração Quente” (Garoa Livros).
De acordo com o treinador, o Verdão precisa ganhar 20 dos primeiros 30 pontos em disputa na competição, ou seja, nos dez primeiros jogos. Esse seria o “número mágico”, chamado por ele, conforme os estudos feitos para atingir a meta de alcançar o título nacional em 2022.
Outros pontos importantes são manter um bom aproveitamento em casa e pontuar sempre. Caso a vitória não seja possível, o empate é o objetivo a ser atingido. No ano passado, o Alviverde seguiu o planejamento, terminando a disputa com 81 pontos, sendo o segundo melhor mandante, tendo a melhor defesa e ficando apenas três partidas sem pontuar.
“Seria fundamental construirmos a mentalidade de que, quando não for possível vencer um jogo, não o podemos perder. Na temporada anterior [2021], tivemos no Campeonato Brasileiro mais derrotas (12) do que empates (6) – e isso […] dificulta sobremaneira o alcance de nossos objetivos. Quando não se pode ganhar, não se perde”, diz um trecho de Cabeça Fria, Coração Quente.
Abel Ferreira quer dar sequência no plano na noite de hoje
Nesta quarta (10), o Palestra dá mais um passo na disputa pelo caneco. Às 21h30 (de Brasília), o time encara o Grêmio, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Abel e seus comandados estão na vice-liderança, com 10 pontos conquistados (três vitórias e um empate). Neste momento, a equipe só fica atrás do Botafogo, o único 100% do torneio, que tem 12 pontos.
Comentários estão fechados.