Ex-Palmeiras ajudou a rebaixar o Corinthians em 2007 e comemora até hoje
Élson, ex-jogador do Palmeiras, guarda com carinho na memória um dos gols mais importantes da carreira, marcado contra o Corinthians. O meia-atacante, torcedor palestrino declarado, simplesmente ajudou a rebaixar o maior rival do clube, em 2007.
Na época, o ex-atleta atuava pelo Goiás. Na oportunidade, o Esmeraldino enfrentava o Internacional, no Serra Dourada, enquanto o Alvinegro empatava com o Grêmio em 1 a 1, no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Depois de Paulo Baier errar duas cobranças, ele assumiu a responsabilidade e colocou a bola na rede. Os goianos venceram o Colorado por 2 a 1, indo a 45 pontos na tabela de classificação, deixando o time do Parque São Jorge com 44, que determinou o rebaixamento da equipe.
“Esse meu ano de 2007 no Goiás foi marcante. Tive a oportunidade de jogar num time que sempre amei desde a infância. E ainda fiquei marcado porque fiz os dois gols no jogo que rebaixou o Corinthians. O Paulo Baier errou os dois pênaltis, aí eu pedi para bater o terceiro.
Eu assumi a responsabilidade, mas sabendo que aquela situação ali era o céu ou o inferno. Ainda bem que foi o céu (risos)”, afirmou, em entrevista à ESPN.
Ex-Palmeiras viveu seu auge no futebol
Élson garante que se tivesse sido campeão do mundo com a Seleção não teria vibrado tanto. Para ele, palmeirense de coração, nada se compara a sensação de ter ajudado a rebaixar o arquirrival.
“Rapaz, se eu tivesse vencido uma Copa do Mundo eu acho que não teria sido tão gratificante quanto foi essa ‘parada’ para mim. Não tem comparação. Eu, um palmeirense, ser o grande responsável pelo rebaixamento do Corinthians, que é um time que eu não gosto… Não dá pra ficar melhor do que isso”, finalizou.
Comentários estão fechados.