Juiz envolvido em polêmica vai apitar Palmeiras x Grêmio
Nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável pelo apito do confronto será Bráulio da Silva Machado, árbitro Fifa, de Santa Catarina, que tem algumas controvérsias recentes na carreira.
Uma polêmica recente envolvendo o apitador foi no duelo entre Botafogo e Sergipe, pela Copa do Brasil. Ele deu oito minutos de acréscimos, mas deixou a bola rolar além da conta, por nove minutos. Na última volta do cronômetro, os cariocas, que estavam atrás do placar, conseguiram o empate e se classificaram – o que gerou a revolta do Sergipe.
Já em 2022, no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, Bráulio conseguiu desagradar corintianos e flamenguistas. Os Alvinegros reclamaram da atuação do profissional, enquanto os Rubro-Negros questionaram um cartão amarelo dado a João Gomes, que tirou o volante da volta.
Na peleja entre Verdão e Imortal, o juiz será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO), também integrante do quadro da Fifa, e Alex dos Santos (SC). Já o VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway, da Paraíba, e também do quadro da entidade máxima do futebol.
Palmeiras tem bom aproveitamento com juiz
Ao longo da carreira, Bráulio da Silva Machado atuou em 23 jogos do Maior Campeão do Brasil, sendo 13 vitórias, seis empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 65,2%.
A última dessas partidas aconteceu no segundo turno do Brasileiro do ano passado, quando o Alviverde empatou em 1 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Comentários estão fechados.