Eterno rival do Palmeiras decide afastar jogador e ainda pode processá-lo
Rival histórico do Palmeiras, o Santos decidiu afastar o zagueiro Eduardo Bauermann. O jogador é acusado pelo Ministério Público de Goiás de ter participado do esquema de manipulação de resultados do Brasileirão 2022, investigado pela Operação Penalidade Máxima.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do Uol, o clube está certo quanto ao afastamento do atleta e se reunirá com ele e seu advogado na manhã desta terça-feira para falar sobre o assunto.
Bauermann já havia sido citado anteriormente nas investigações. Contudo, como não havia indícios contundentes de sua participação, o time da Vila Belmiro optou por mantê-lo no elenco e dar um voto de confiança ao jogador.
Esse cenário mudou após a revista Veja publicar conversas entre ele e os apostadores, interceptadas pelo MP. O zagueiro teria recebido R$ 50 mil para tomar um cartão amarelo no duelo contra o Avaí. Como não conseguiu concretizar a ação, ele então teria se comprometido a ser expulso contra o Botafogo, o que de fato aconteceu.
Jogos do Palmeiras estão sob investigação
Algumas partidas da Série A do ano passado estão sendo apuradas pelo Ministério Público, dentre as quais duas envolvendo o Verdão. Nos duelos contra Juventude e Cuiabá, jogadores das equipes teriam sido assediados pelos apostadores.
O esquema de manipulação envolve cartões amarelos, vermelhos e pênaltis. Também estão sob investigação confrontos da Série B e de campeonatos estaduais deste ano.
Tanto os clubes como as casas de apostas são tratados como vítimas pelas autoridades, que pedem a condenação do grupo infrator, além de um ressarcimento de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.
Comentários estão fechados.