Luxemburgo se manifesta e revela inveja do Palmeiras
Em entrevista coletiva após o empate do Corinthians com o Fortaleza, na noite de ontem, Vanderlei Luxemburgo afirmou que gostaria de vetar a ida do meia Guilherme Biro para a Seleção Sub-20. O treinador revelou que se tivesse sido contratado a tempo, não teria liberado o atleta, assim como o Palmeiras fez com Endrick.
“Acho difícil (ele ser liberado) porque ele é o titular da equipe. É um jogador que a seleção conta bastante com ele. É um jogador que sabe jogar bola. Se eu tivesse chegando um pouquinho antes, eu iria pedir pra que ele não fosse porque o Endrick não foi”, declarou.
Ainda no mesmo tema, Luxa exaltou o talento dos garotos da base alvinegra e disse não entender o motivo da joia palmeirense não servir o Brasil no Mundial da categoria, uma vez que esse seria o caminho natural.
“Eu gosto de jogadores com a marca do Corinthians. Só não entendo porque o Endrick está ficando, é um jogador que iria pra seleção naturalmente, mas faz parte”, finalizou.
O garoto de 16 anos está integrado ao profissional do Alviverde desde o início da temporada e de lá para cá não foi mais liberado para a Seleção. Ele é uma opção importante do elenco curto do técnico Abel Ferreira, que tem um calendário sem pausas para administrar.
Luxemburgo lançou garotos no Verdão
Um dos méritos da última passagem do professor pelo Maior Campeão Nacional foi ter dado oportunidades para algumas Crias da Academia – embora esse já fosse um plano imposto pela diretoria a qualquer outro treinador que comandasse a equipe.
Sob o comando de Luxa, garotos como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, entre outros, começaram a ganhar espaço. Desses, Danilo e Menino foram potencializados por Abel e se tornaram fundamentais em conquistas futuras do clube.
Comentários estão fechados.