Rival do Palmeiras se dá mal e CBF pode tirar pontos do Brasileirão
Adversário do Palmeiras na ponta da tabela do Brasileirão, o Athletico-PR pode acabar se dando mal perdendo pontos já no início da competição. Isso porque o clube pode ser punido por um suposto ato racista cometido por um torcedor do clube, no último domingo (7).
O caso ocorreu na vitória do Furacão sobre o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada. O vídeo que registrou o momento mostra um homem de camisa vermelha, na área do estádio destinada a torcida atleticana, fazendo o suposto gesto racista em direção aos torcedores flamenguistas.
Nesta segunda-feira (8), a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, abrirá investigação para apurar o ocorrido. O Athletico, por sua vez, fará uma averiguação interna e enviará o resultado para as autoridades.
“O Club Athletico Paranaense informa que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo. O clube reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio”, diz o Furacão em nota.
Rival do Palmeiras pode perder pontos
Episódios de racismo se tornaram recorrentes na Arena da Baixada de uns anos para cá. Pelo menos desde 2021, há registros de ocorrências semelhantes.
O detalhe é que agora, caso seja comprovado o suposto crime, a agremiação é que vai acabar pagando por ele também, junto com o torcedor. De acordo com o novo regulamento da CBF, o clube pode ser punido com perda de pontos.
A regra visa coibir a discriminação racial nos estádios brasileiros – que são um reflexo da sociedade – tomando uma medida mais drástica, uma vez que a punição individual está longe de solucionar o problema.
Comentários estão fechados.