Jornalista aponta vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Palmeiras tem uma vantagem considerável em relação ao Flamengo: a mentalidade competitiva. Em sua opinião, esse pensamento do Alviverde é fruto do trabalho a longo prazo de Abel Ferreira, que tem o respaldo da diretoria para promover mudanças quando necessário.
“Isso passa também pela mentalidade competitiva, que falta ao Flamengo e a outras equipes. O Palmeiras mantém essa mentalidade porque tem um trabalho de longo prazo. O técnico é o mesmo, já conhece os jogadores e toda vez que perceber que tem algum jogador que não vai entregar o que interessa, ele vai ter toda condição de afastar”, disse.
Nesse quesito, Mauro compara o Verdão de Abel ao Fla de Jorge Jesus, que também tinha certa autonomia sobre o plantel que tinha em mãos. O comentarista até questiona se essa seria a mentalidade do clube sem o português.
“E ele não trabalha com medalhão. Até o Dudu, que tinha um comportamento um pouco mais midiático, há muito tempo mudou. É o reflexo natural da cobrança, mas passa muito pelo técnico. Não sei se o clube teria essa postura com relação ao elenco sem essa comissão técnica, nesse sentido lembra muito o Jesus no Flamengo”, completou.
Flamengo está no “modo banana”
Sempre incisivo, Mauro Cezar afirmou que o Rubro-Negro está com o modo banana ativado, ou seja, um time apático, que não consegue competir. E a culpa é do plantel e não dos treinadores.
“O modo banana está de volta ao Flamengo, o time não compete e não disputa. O problema do time não é o técnico, não era com Vítor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, nenhum deles, o problema passa longe de ser o técnico, é um elenco acomodado e que compete muito pouco”, disparou.
Comentários estão fechados.