Botafogo copiou o Palmeiras para conseguir chegar a liderança do Brasileirão
O Botafogo tem surpreendido nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e é o atual líder da competição. Uma das possíveis explicações para o desempenho do time pode estar no banco de reservas, mais precisamente na fórmula portuguesa copiada do Palmeiras.
Desde que chegou ao Verdão, em outubro de 2020, Abel Ferreira faz um dos melhores trabalhos do continente, colecionando recordes coletivos e individuais, além de ter conquistado praticamente todos os torneios que disputou – alguns mais de uma vez.
Especialmente no Brasileiro, o lusitano deu aula aos adversários em 2022, tendo faturado o caneco praticamente de ponta a ponta, com uma consistência absurda, sendo a equipe com mais vitórias e menos derrotas ao longo da campanha (só três).
O Glorioso decidiu seguir o mesmo caminho e contratou Luís Castro, ainda na temporada passada. Neste ano, depois de um Estadual ruim, o time se recuperou e vem mostrando serviço no começo da liga, com quatro vitórias em quatro jogos, única agremiação com 100% de aproveitamento.
Nas mãos do português, o Fogão soma nove gols marcados e quatro sofridos, ficando entre os melhores ataques e defesas da disputa até aqui. Além disso, o clube da Estrela Solitária já bateu Flamengo e Galo, apontados como dois favoritos à taça.
Botafogo lidera, mas Palmeiras está na cola
Embora esteja no topo da tabela de classificação, com 12 pontos, o Alvinegro está longe de estar em uma situação confortável. Isso porque o Alviverde está na espreita e pronto para roubar a primeira colocação no primeiro deslize do rival.
O Verdão vem logo atrás com 10 pontos conquistados. O único tropeço dos comandados de Abel foi diante do Vasco no empate em 2 a 2, no Maracanã, com uma equipe mista. Assim, seguindo consistente, o atual campeão promete endurecer a briga pelo bicampeonato consecutivo.
Comentários estão fechados.