Espanhóis estão indo à loucura com a possibilidade da chegada de Endrick ao Real
O evento Sports Summit trouxe boas notícias para o público espanhol. Conforme o delegado da La Liga no Brasil, Daniel Alonso, o centroavante Endrick, do Palmeiras, deve ter sua transferência finalizada em julho de 2024 para o Real Madrid. Esta contratação gera uma grande expectativa para os torcedores espanhóis.
“É um menino de 16 anos que já foi capa do maior jornal esportivo da Espanha e todos queriam saber quem era o Endrick. Mais do que isso, é difícil definir o hype. É a nova pérola. Com 16 anos já foi contratado por uma quantidade significativa. O hype é absurdo”, completou Alonso.
Ainda, o espanhol destacou como os jogadores brasileiros despertam o desejo na Espanha: “Se o torcedor espanhol não acompanha o Brasileirão, há uma nova pérola brasileira e Real, Barça, Atlético ou Betis contratam, isso gera uma expectativa, todos querem conhecer, há um histórico de jogadores com talento absurdo”.
Legado de talentos brasileiros de renome no cenário internacional
“As grandes estrelas brasileiras sempre jogaram e foram grandes na La Liga. Ganharam Bola de Ouro jogando na La Liga. Ronaldinho Gaúcho, Romário, Bebeto, Rivaldo, Ronaldo. Para o público espanhol, sempre gera uma expectativa espetacular quando chega uma pérola brasileira. O Brasil é reconhecido como celeiro de talentos”.
Vini Jr e Rodrygo
“Quando Vinicius e Rodrygo chegaram, foi assim, mas de início foi ‘poxa, ainda são projetos de jogadores’. Só que em poucos anos, Vinicius hoje é um dos protagonistas máximos da La Liga ao nível mundial. E o Rodrygo está no caminho. Estrelas da seleção. Raphinha é uma das estrelas do Barcelona e está na seleção brasileira. Luiz Henrique (Betis) tem um talento absurdo e projeção de jogar na seleção”
Será que um trio brasileiro pode igualar ao trio MSN?
“Sim. O crescimento do Rodrygo e Vinicius é espetacular. Hoje já são referências, já são capa. O Real vai jogar em algum lugar, se fala do Vinicius e do Rodrygo, mas também há o Benzema, o Modric, enfim. Não estão sozinhos também. Não podemos nos adiantar ao que vai acontecer. Não dá para colocar essa mochila no Endrick, de chegar e ser o cara. É um processo. Não é bom para um menino que chega nesse processo ter essa responsabilidade. E ainda tem Benzema por algum tempo”.
Comentários estão fechados.