Gustavo Gómez tem mais gols marcados do que “salvador” do Corinthians, Renato Augusto
Líder técnico do Palmeiras e capitão do time, o zagueiro Gustavo Gómez também se destaca pelo poder ofensivo e costuma balançar as redes dos rivais. O paraguaio marcou o segundo do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil pela 3ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América e mostrou que o faro de gol está em dia, a ponto de ser mais goleador do que um astro do rival.
O meia Renato Augusto é tido como o primor técnico da equipe do Corinthians e, indiscutivelmente, é um jogador diferenciado, já tendo disputado até Copa do Mundo pela seleção brasileira. No entanto, quando se trata de artilharia, o atleta do Timão nem chega perto dos números de Gustavo Gómez. E olha que a comparação é entre um ex-camisa 10 e atual camisa 8 contra um zagueiro.
Ao todo, Gustavo Gómez tem 36 gols na carreira, 31 deles marcados pelo Palmeiras em 236 partidas. A média de gols do paraguaio é de 0,131 por jogo. Por outro lado, somando as duas passagens pelo Corinthians, Renato Augusto possui 23 gols em 204 partidas, uma média de 0,112 por jogo. Uma diferença significativa entre os atletas.
Gustavo Gómez é mais artilheiro do que Renato Augusto
A atual temporada também mostra a vantagem dos números a favor do defensor do Palmeiras. Gustavo Gómez entrou em campo em 21 jogos, com três gols marcados e três assistências anotadas. Já Renato Augusto, que há anos sofre com seguidas lesões que o impedem de ter mais tempo em campo, fez 11 partidas, com apenas um gol e três assistências.
Comentários estão fechados.