Raphael Veiga humilha concorrentes e faz história na Libertadores
Um dos principais jogadores do Palmeiras, o meia Raphael Veiga atingiu mais uma marca importante ao balançar as redes do Barcelona de Guayaquil na vitória do Verdão por 2 a 0 pela 3ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (3). O camisa 23 do clube alviverde foi o responsável por abrir o marcador com um gol de pênalti. O zagueiro Gustavo Gómez completou o placar.
De acordo com dados do Sofascore, perfil dedicado a estatísticas do futebol, Raphael Veiga se tornou o jogador de meio de campo com mais gols nas últimas três edições da Copa Libertadores. Em 22 jogos disputados, sendo 19 como titular, foram 12 gols, precisando apenas de 126 minutos para balançar as redes. Além disso, o atleta acumulou 38 passes decisivos, um acerto de 60% em dribles (28/47) e 32 chutes, com 18 na direção da meta adversária. Ele possui uma média de 7.27 nas atuações.
Além dos números impressionantes, Raphael Veiga já foi campeão da Copa Libertadores em duas oportunidades, ambas pelo Palmeiras, em 2020 e 2021. No último título palmeirense, inclusive, o jogador abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Na atual temporada, o Verdão segue como um dos times favoritos a conquistar a América mais uma vez.
Raphael Veiga faz história na Copa Libertadores
O gol marcado por Raphael Veiga ajudou ao Palmeiras a chegar aos seis pontos e subir na tabela de classificação. Agora, o clube brasileiro está empatado com o Bolívar, mas leva desvantagem no saldo de gols. Barcelona e Cerro Porteño aparecem na sequência com três pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o time paraguaio no dia 25 de maio, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
Comentários estão fechados.