Péssima notícia que veio do Equador para os torcedores do Palmeiras
O Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, pela Libertadores da América, na noite de ontem. Mas nem tudo, porém, foram flores para o Verdão. O zagueiro Murilo, pilar da zaga alviverde ao lado de Gustavo Gómez, sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo da partida e precisou ser substituído.
O defensor deslocou o ombro direito em disputa de bola no meio de campo e deixou o gramado do estádio Banco Pichincha mais cedo, aos 26 minutos da etapa inicial. Ele deu lugar a Luan, que reeditou a dupla bicampeã continental em 2020 e 2021 junto ao capitão palestrino.
Desfalque nas duas primeiras rodadas do torneio, o camisa 26 fazia sua estreia na competição na atual temporada. Diante de Bolívar e Cerro Porteño, ele cumpriu suspensão pela expulsão na semifinal da edição passada, contra o Athletico.
Murilo é mais um problema físico recente do Alviverde. Atuesta e Marcos Rocha tratam lesão, enquanto Bruno Tabata está em fase de transição física para retornar em breve. Há pouco tempo, Raphael Veiga, Rony e Mayke deixaram o departamento médico após problemas físicos.
Palmeiras conquistou resultado importante no Equador
A vitória sobre o Barcelona colocou de vez o Palestra na briga por uma das vagas do Grupo C da Liberta. Agora, Abel Ferreira e seus comandados ocupam a segunda colocação da chave, com 6 pontos, atrás do Bolívar somente pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Verdão vai ao Paraguai encarar o Cerro (25/05). Em seguida, o time encerra a primeira fase do torneio com dois jogos no Allianz Parque, contra Barcelona e Bolívar.
Comentários estão fechados.