Palmeiras homenageia médico do clube que acabou falecendo

O Palmeiras fez uma homenagem e prestou solidariedade aos familiares e amigos do médico Gustavo Magliocca, que morreu nesta quarta-feira (3). O profissional trabalhava no clube alviverde há quase 10 anos e estava em tratamento contra um câncer no cérebro. O Verdão foi às redes sociais para se despedir do doutor de 41 anos de idade.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome”, dizia um trecho nota oficial do Palmeiras.

O batismo do Núcleo de Saúde e Performance foi realizado há poucos dias e contou com a família do médico, além da presidente Leila Pereira, diretores, funcionários, elenco e do técnico Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações. Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade”, publicou o Palmeiras.

Médico do Palmeiras lutou contra o câncer

Gustavo Magliocca foi diagnosticado com câncer no cérebro em março de 2020, no início da pandemia. Dois anos depois, o médico concedeu uma entrevista ao quadro ‘Viva Bem’, do portal ‘UOL’, e falou sobre como a doença impactou sua vida pessoal e profissional. Na ocasião, ele já sabia que não tinha a opção de operar o tumor.

“O câncer me trouxe maturidade, mudou minha forma de pensar e me transformou num médico melhor. Passei a valorizar mais as coisas, a ser otimista, a ter mais esperança, a ser menos acelerado, a ouvir melhor meus pacientes, a ter mais empatia e uma vontade maior de ajudá-los e acolhê-los”, disse à época.

Comentários estão fechados.