Aproveitando a crise do River Plate, Palmeiras pode encontrar substituto ideal pra Scarpa
Os torcedores do Palmeiras até hoje não aceitaram muito bem a saída do meia Gustavo Scarpa rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no final do ano passado e ainda sonham com uma reposição à altura para o jogador. O nome da vez é o do meio-campista uruguaio Nicolás De la Cruz, destaque do River Plate, da Argentina, nas últimas temporadas.
Apesar do River Plate ter ido ao Maracanã na noite desta terça-feira (2) e ter sido goleado por 5 a 1 para o Fluminense, a atuação de De la Cruz mais uma vez foi elogiada. O jogador foi o responsável pela assistência para o gol do centroavante Lucas Beltrán. Desde 2017 na equipe argentina, o atleta foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai.
Além de brilhar com a camisa do River Plate há anos, clube pelo qual já conquistou títulos como o do Campeonato Argentino e a Copa Libertadores da América, De la Cruz também costuma ser convocado para a seleção uruguaia. Ele já vestiu a camisa da Celeste Olímpica em 19 jogos, com dois gols marcados. O meia fez parte da delegação que disputou a Copa do Mundo do Catar no ano passado.
De la Cruz é alvo da torcida do Palmeiras
Aos 25 anos de idade, De la Cruz é conhecido por ser um meia armador e por ser excelente cobrador de faltas, assim como Gustavo Scarpa. O jogador possui contrato com o River Plate até o final de 2025 e é avaliado em 11 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões na cotação atual, de acordo com informações do portal Transfermarkt, especializado no mercado de transferências do futebol mundial.
Comentários estão fechados.