Jovem goleiro Campeão em 2023 pode reforçar o Palmeiras
Campeão estadual com o Grêmio, o goleiro Adriel pode deixar o clube e acabar reforçando o Palmeiras. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, o arqueiro poderá ser negociado pelo time gaúcho em breve e uma peça de reposição já estaria até mesmo definida.
O alvo do Tricolor dos Pampas, considerando a potencial saída do atleta, o nome para substituí-lo seria o uruguaio Sergio Rochet, de 29 anos, que defendeu a Celeste Olímpica na Copa do Mundo do Catar, disputada no fim da temporada passada.
Adriel começou 2023 muito bem, se firmando como titular do time gremista. Contudo, por questões internas, ele acabou se desentendendo com o técnico Renato Gaúcho e perdeu o espaço que tinha conquistado entre os onze iniciais.
Não há nenhuma negociação, mas no Verdão o jovem goleiro de 22 anos poderia ser uma aquisição pensando a longo prazo, em um suplente de Weverton no futuro. O garoto tem contrato com o Imortal até dezembro de 2024 e uma multa para o mercado nacional de R$ 22 milhões.
Grêmio garante permanência do jogador
Segundo Alberto Guerra, presidente gremista, a situação do arqueiro está resolvida e ele seguirá no clube. “Isso já ficou para trás. Entramos em um denominador comum. Adriel está focado em treinar, recuperar o espaço dele”, disse ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Ainda conforme o mandatário, o atleta seguirá treinando normalmente e terá que trabalhar para recuperar a confiança de Renato Portaluppi novamente até que receba novas oportunidades de entrar em campo.
“Em função das próprias punições perdeu a titularidade, mas segue treinando, segue focado em recuperar a confiança do treinador, do treinador de goleiros, da equipe, e se assim continuar vai ter as oportunidades e vai acabar jogando”, completou Guerra.
Comentários estão fechados.