Palmeiras usou artimanha e Fortaleza terá que pagar valor milionário neste caso

O Palmeiras poderá embolsar R$ 1 milhão do Fortaleza, adversário do time nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Verdão tem um jogador emprestado no Leão do Pici, que, para utilizá-lo, precisará pagar o valor milionário.

Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Esteves, Cria da Academia, que está cedido ao Tricolor cearense até o fim da temporada. No acordo firmado entre Leila Pereira e Marcelo Paz, presidentes dos clubes, foi acordado o pagamento de R$ 1 milhão para o jogador atuar no Allianz Parque, local da primeira partida da eliminatória.

O trato, porém, não engloba os jogos no Castelão. Sendo assim, o atleta poderá atuar normalmente no duelo de volta, na capital cearense, sem a necessidade do Leão desembolsar a quantia. A informação foi divulgada pelo portal Nosso Palestra.

As equipes vão disputar partidas de ida e volta entre as semanas de 17 e 31 de maio. Vale lembrar que não há mais o critério do gol qualificado na competição, o que implica em disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras liberou lateral que estava sem espaço

No fim do ano passado, Esteves retornou a Academia de Futebol após período de empréstimo no Colorado Rapids, da MLS, dos Estados Unidos da América. A agremiação norte-americana tinha a opção da compra definitiva, mas não exerceu.

Sendo assim, o ala foi cedido novamente, desta vez para o Tricolor do Ceará. O empréstimo é válido até dezembro da atual temporada. Depois disso, ele retorna ao Alviverde, com quem tem contrato até o fim de 2024.

Lucas é formado na base palestrina e fez parte dos grupos campeões do Campeonato Paulista (2020), da Copa do Brasil (2020) e do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021).

Comentários estão fechados.