Fomos surpreendidos com o salário de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Corinthians. Em seu retorno ao Parque São Jorge, o técnico, experiente e multicampeão, receberá R$ 500 mil por mês, segundo informação divulgada por Chico Lang, jornalista e torcedor fanático do clube.
“Fiquei sabendo que o contrato do Luxemburgo, até o final do ano, ele vai receber por volta de R$ 500 mil por mês. Ofereceram quase 3 ‘pau’ pro Tite voltar e o Tite não quis. Estavam oferecendo uma grana preta pro Mano Menezes também. Para o Luxa, eu acho muito pouco”, disse Lang, na Gazeta Esportiva.
O “pofexô” estava sem clube desde 2021, ano em que comandou Vasco da Gama e Cruzeiro. Na temporada anterior, ele havia treinado o Verdão, onde conquistou o Paulistão de 2020, justamente batendo o Alvinegro de Itaquera na final.
Luxa volta a assumir o time corintiano depois de mais de duas décadas. Ele teve passagens pela agremiação em 1998, quando ganhou o Brasileirão, e 2001, quando conquistou o Campeonato Paulista. Em 98, aliás, ele esteve à frente de uma das equipes mais emblemáticas da história da instituição.
Vanderlei Luxemburgo foi o único que topou embarcar na crise corintiana
Antes de fechar com Luxa, a diretoria alvinegra foi atrás de Tite, que não pretende voltar a trabalhar no momento, e Mano Menezes, que está empregado no Internacional e não deseja deixar o Colorado.
Vanderlei é o terceiro treinador do clube na temporada. Sob o comando de Fernando Lázaro e Cuca, a equipe corintiana passou vergonha no Paulistão, se classificou na bacia das almas na Copa do Brasil e se encontra no Z4 do Brasileiro.
Comentários estão fechados.