Abel Ferreira perde a paciência depois de pergunta de jornalista
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva após a vitória do Verdão no clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, em que seu time conquistou os três pontos no Campeonato Brasileiro.
Durante a conversa, Abel foi questionado sobre a postura mais defensiva do Palmeiras na segunda etapa do jogo e esclareceu que essa não era sua orientação. “Vocês acham mesmo que são os treinadores que dizem para jogar atrás e dar a bola ao adversário?”, indagou o treinador português, que prosseguiu explicando os motivos que levaram a equipe a adotar tal postura durante o segundo tempo.
Abel Ferreira analisou como positivo o desempenho do time, destacando a brilhante atuação na primeira etapa do jogo. “Uma primeira parte brilhante. Domínio, controle do jogo, oportunidades, gols. Previa-se que a segunda parte fosse parecida”, afirmou.
No entanto, o treinador reconheceu a reação do Corinthians na segunda parte, observando que o gol sofrido pelo Palmeiras acabou dando um alento aos rivais. “O gol que sofremos, que foi imprevisível, deu um alento a um adversário que estava completamente dominado. O futebol é assim”, pontuou Abel.
Abel Ferreira fala sobre a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians
Abordando a questão da rivalidade no futebol paulista, Abel Ferreira usou a metáfora de Romeu e Julieta para ilustrar a relação entre as duas equipes e suas torcidas. “Gosto muito de jogar contra o Corinthians. São jogos quentes, bem disputados, a torcida vibra muito.
Eu acho que o Palmeiras sem o Corinthians e o Corinthians sem o Palmeiras não seriam a mesma coisa”, declarou o técnico. Em tom bem-humorado, ele concluiu sua reflexão sobre o tema, mostrando-se a favor da convivência pacífica entre os torcedores: “Ninguém tem que pensar igual a mim. Um precisa do outro. Assisti Romeu e Julieta… Apesar dessa rivalidade toda é possível um corintiano e uma palmeirense viverem juntos”.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (3), em partida fora de casa contra o Barcelona, do Equador, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.