Palmeiras enfrenta o Corinthians com objetivo de tornar o rival ainda mais freguês
Palmeiras e Corinthians fazem o clássico paulista da 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de valer três pontos na tabela de classificação, o Verdão ainda tenta aumentar a freguesia do maior rival. O Timão não vence um Dérbi há quatro partidas, desde o Brasileirão de 2021, quando os comandados de Abel Ferreira foram derrotados por 2 a 1 na Neo Química Arena.
No retrospecto geral do confronto, o Palmeiras também leva vantagem sobre o Corinthians no número de vitórias. Ao todo, as equipes se enfrentaram em 385 oportunidades na história, com 137 triunfos do Verdão, 131 do Timão e 117 empates. O clube alviverde também ganha no quesito número de gols marcados: foram 545 a favor e 495 sofridos.
Desde a última vitória do Corinthians em 2021, o Palmeiras soma três triunfos e um empate no clássico. Na temporada passada, o Verdão ganhou três vezes do maior rival: 1 a 0, 3 a 0 e 2 a 1. Já no Campeonato Paulista deste ano, os clubes se encontraram na primeira fase e empataram pelo placar de 2 a 2.
Palmeiras quer segunda vitória no Brasileirão
O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá no Allianz Parque e, na rodada seguinte, empatou com o Vasco em São Januário por 2 a 2. Já o Corinthians derrotou o Cruzeiro na estreia por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas vem de uma derrota dura sofrida para o Goiás por 3 a 1 na Serrinha.
Comentários estão fechados.