Palmeiras x Corinthians será apitado por juiz com histórico cheio de polêmicas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Wilton Pereira Sampaio será o responsável por apitar o clássico entre Palmeiras e Corinthians deste sábado (29), às 18h30, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de muito experiente e de ter tido um bom desempenho na Copa do Mundo do Catar, o árbitro tem uma carreira marcada por polêmicas.
Os torcedores do Palmeiras se recordam de alguns momentos em que Wilton Pereira Sampaio acabou prejudicando o clube alviverde nos últimos anos, como nos jogos contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 2016 e de 2017, quando deixou de marcar pênalti a favor do Verdão e também validou um gol irregular do Peixe.
Até mesmo na Copa do Mundo do ano passado, quando recebeu elogios de forma geral nas partidas, Wilton Pereira Sampaio também deixou uma seleção na bronca com a arbitragem. No clássico entre Inglaterra e França pelas quartas de final, vencida pelos franceses por 2 a 1, os jogadores ingleses reclamaram bastante de como o brasileiro ‘picotava’ a partida, marcando muitas faltas e impedindo o jogo de fluir.
Wilton Pereira Sampaio apita clássico entre Palmeiras e Corinthians
A polêmica mais recente envolvendo Wilton Pereira Sampaio também envolveu um duelo do Palmeiras. Na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, vencida pelo Verdão por 4 a 3, os flamenguistas reclamaram de que Mayke, que estava em posição de impedimento, atrapalhou a ação do goleiro Santos no quarto gol palmeirense. Mas o VAR entrou em ação e confirmou o acerto da arbitragem.
Comentários estão fechados.