Abel Ferreira fala sobre o técnico do Cruzeiro e surpreende
Após a classificação do Palmeiras na Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios a um possível adversário seu nas oitavas de final da competição nacional. Trata-se de Pepa, compatriota do palestrino, que assumiu o comando da Raposa recentemente.
“É um grande treinador. É um treinador que conheço muito bem o processo de formação dele. É outro treinador que ninguém deu nada, foi tudo à pulso [pelo mérito]. Tem uma história de vida inspiradora, na minha opinião”, disse.
Os treinadores se enfrentaram oito vezes em terras lusitanas. Abel levou a melhor em seis oportunidades, perdeu uma e houve um empate. Apesar da admiração pelo conterrâneo, o palmeirense não quer saber de clima amistoso quando eles estiverem frente a frente pela primeira vez no Brasil.
“Para mim, é igual enfrentar um português, um brasileiro, um argentino, um paraguaio, como acontece aqui. Tem vários treinadores de várias nacionalidades. Continuo a dizer que a competência não tem nacionalidade. Quando nos enfrentarmos, seguramente, cada um vai dar o melhor de si”, completou.
Abel Ferreira pode enfrentar compatriota na Copa do Brasil
Palmeiras e Cruzeiro são dois dos 16 times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa fase não há nenhum tipo de bloqueio no sorteio dos confrontos – que acontecerá nesta terça (2). Portanto, todas as equipes podem se enfrentar, inclusive os Palestras.
No Brasileirão, os clubes têm encontros marcados nas 19ª e 38ª rodadas. O primeiro duelo será no Allianz Parque, previsto para o dia 5 de agosto. Já o segundo embate será no dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.