Casagrande dá uma ótima notícia para torcida do Palmeiras
Em sua coluna no Uol, Walter Casagrande Júnior projetou o Dérbi do próximo sábado (29), pelo Brasileirão. Para o comentarista e ídolo corintiano, os rivais vivem situações completamente opostas e o Verdão chega para o clássico com a faca e o queijo na mão.
“O Corinthians vai chegar para jogar com o Palmeiras tenso, porque cada jogo vai ser tenso. Ninguém se sustenta todos os dias com o risco de o mundo cair na cabeça a qualquer momento. O Palmeiras é melhor, favorito a todos os títulos que vai jogar e está com a faca e o queijo na mão”, declarou.
Casão lembrou que a velha máxima que rivalidade iguala os desiguais. Contudo, para ele, há a clara possibilidade do Alviverde fazer um resultado histórico, jogando em casa, diante da equipe do Parque São Jorge.
“O risco de o Corinthians perder feio do Palmeiras é grande, apesar que a rivalidade iguala, a disposição iguala, o clássico iguala, só que o Corinthians nunca jogou uma partida contra o Palmeiras desde 1910 nessa situação”, finalizou.
Casagrande está certo? Momento dos rivais é oposto
Clássico quase sempre contraria a teoria que tenta enxergar lógica no futebol. Quando se trata de rivalidade, tudo pode acontecer. Ainda mais quando a disputa é entre palmeirenses e corintianos.
O Palestra chega para o Dérbi com o status de uma dos melhores times do país, com apenas duas derrotas na temporada e dois títulos conquistados, o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil.
Já o Alvinegro vive um momento conturbado. A equipe, antes treinada por Fernando Lázaro, desempenhou muito pouco no ano, deu vexame no Paulista e pode cair na Copa do Brasil. Agora, com Cuca no comando, ainda há questões envolvendo o passado do técnico que colocam ainda mais pressão no time.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.