Palmeiras começa a vender seu fan token; confira o que é e como funciona

O Palmeiras vai lançar nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, o seu fan token $VERDAO, que tem a proposta de aproximar o torcedor alviverde do time através de experiências para quem comprar os ativos. O lançamento será feito quase um ano e meio depois do anúncio. A iniciativa foi tomada em parceria com a Socios.com, com oferta inicial de 100 mil unidades.

“A expectativa é que venda tudo nessas primeiras 24 horas”, declarou João Novochadlo, head de marketing da Socios.com no Brasil, durante o lançamento do $VERDAO no Museu do Futebol, em São Paulo. De acordo com o executivo, neste primeiro dia, haverá um limite de usuário para comprar até 100 ativos.

Já o diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, explicou o motivo da diretoria do Verdão ter tido uma postura mais controlada na entrada do mercado. O clube alviverde foi um dos últimos dos considerados grandes do futebol brasileiro a lançar seu fan token próprio, com uma oferta menor do que a dos rivais. O Corinthians, por exemplo, teve 850 mil tokens em sua oferta inicial e o Flamengo 1,5 milhão de ativos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras lança fan token nesta quarta

“Um dos nossos maiores trabalhos é de educação. Sempre existem pessoas que pensam que isso é criptomoeda, mas precisamos deixar claro que não é, que é algo diferente”, disse Everaldo Coelho, que garantiu que o objetivo é aproximar ainda mais os torcedores do clube alviverde. “Queremos colocar o torcedor mais no centro das decisões do clube”, concluiu o dirigente.

Comentários estão fechados.