Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Tombense?
Nesta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo, o Verdão segue com desfalques e com o calendário para a administrar, o que pode implicar em mudanças na equipe por parte de Abel Ferreira.
Artur, que já jogou o torneio pelo Bragantino, é ausência confirmada, assim como Atuesta, que se recupera de lesão. Em fase de transição física, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Mayke seguem de fora também.
Por outro lado, o comandante palestrino contará com o retorno de Rony, artilheiro do time na temporada com seis gols. O camisa 10 está recuperado da cirurgia no antebraço direito e está relacionado para a partida.
Uma outra questão a ser resolvida pelo treinador português diz respeito ao desgaste do calendário de jogos. A equipe vem de um jogo intenso diante do Vasco, no Maracanã, e terá pela frente na sequência Corinthians, pelo Brasileirão, e Barcelona, pela Libertadores.
Sendo assim, caso opte por utilizar a escalação principal das últimas partidas, Abel pode mandar a campo: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Jhon Jhon; Dudu, Endrick e Flaco López.
Palmeiras tem vantagem a seu favor
No confronto da ida, o Palestra fez a lição de casa e venceu por 4 a 2, no Allianz Parque, com gols de Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Do lado do Carcará, Matheus Frizzo e Marcelinho anotaram os tentos.
Com isso, o Alviverde pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante a classificação para a próxima fase. Um revés por dois tentos leva a disputa para as penalidades máximas.
Comentários estão fechados.