Zagueiro do Corinthians não aguenta e pula da barca
Em meio a crise vivida pelo Corinthians, o zagueiro Gil, um dos maiores ídolos da história recente do clube, desativou sua conta oficial no Instagram. O jogador vem sendo alvo de críticas da torcida desde o início da temporada, que pioraram após a derrota para o Goiás, na noite de ontem.
Na estreia de Cuca, que assumiu o lugar de Fernando Lázaro, demitido, no fim da semana passada, o time do Parque São Jorge foi ao estádio da Serrinha, em Goiânia, e saiu derrotado pelo Esmeraldino por 3 a 1, de virada, pela segunda rodada do Brasileirão.
Os questionamentos em relação ao defensor se deram especialmente pelo segundo gol do Goiás, no qual ele perdeu disputa de cabeça após cobrança de escanteio que resultou na bola na rede. E também ao terceiro tento do adversário, no qual ele poderia ter chegado um pouco antes para evitar a finalização de Apodi.
Essas e outras críticas a respeito do rendimento do camisa 4 vêm sendo expostas pelos corintianos desde janeiro, quando a bola voltou a rolar por aqui. Vale lembrar que foi dele um dos pênaltis perdidos na eliminação vergonhosa para o Ituano, na Neo Química Arena, no Paulistão.
Zagueiro está em fim de contrato com o Corinthians
Diante do cenário atual, é difícil de imaginar o atleta renovando o atual vínculo com a agremiação de Itaquera. O contrato dele é válido até dezembro deste ano.
A situação de Gil reflete o momento conturbado do clube. Além do vexame no Paulista, os corintianos correm o risco de cair de forma vergonhosa também na Copa do Brasil e não apresentam perspectivas de melhora em campo. Isso sem contar o fato da instituição possuir uma das maiores dívidas do futebol nacional.
Comentários estão fechados.