Técnico faz a CBF de bobo e Palmeiras fica ligado sobre perda de treinador
Carlo Ancelotti ainda não deu uma resposta definitiva à CBF, que segue sonhando com o treinador, mas definiu prazo para esperá-lo. Enquanto isso, o Palmeiras permanece ligado na possibilidade de perder o seu técnico, a depender do que o italiano do Real Madrid dirá para a Seleção Brasileira.
Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a entidade máxima do futebol nacional delimitou um mês para que Carleto se manifeste a respeito da vontade de comandar o selecionado canarinho, ou seja, o limite é até meados de maio.
Ednaldo Rodrigues, mandatário da federação, entende que não pode mais esperar muito tempo para definir o substituto de Tite para iniciar o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Por isso, a ideia é ter um nome certo para comandar o time na próxima Data Fifa, em junho.
Ancelotti diz que deseja renovar com o Madrid, mas para a Seleção ainda não disse nem que sim e nem que não. E diante da possibilidade dos Merengues perderem a Champions, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, que está nas mãos do Barça, Ednaldo ainda mantém vivo o sonho de contratar o seu favorito para o cargo.
CBF pode se virar para alvos do futebol brasileiro
Com a incerteza da vinda do italiano, a entidade irá atrás de um plano B. E essa segunda opção pode estar no futebol brasileiro, mais precisamente em Palmeiras ou Fluminense.
No mercado interno, Abel Ferreira e Fernando Diniz são apontados como os principais nomes a assumir a equipe canarinho em caso de uma recusa definitiva de Ancelotti nas próximas semanas.
Enquanto o português se credencia pelos títulos e resultados obtidos nos últimos anos à frente do Verdão, o jovem comandante do Flu se afirmou nas Laranjeiras na temporada passada e vem encantando o país com o futebol envolvente apresentado pelo o time carioca.
Comentários estão fechados.