Otamendi recebe oferta e está a um SIM de jogar a Libertadores de 2023
O zagueiro Nicolás Otamendi recebeu um ultimato para jogar a Copa Libertadores da América ainda em 2023. O experiente defensor argentino de 35 anos está em final de contrato com o Benfica, de Portugal, e está na mira do River Plate, que espera que o jogador faça a parte dele para tê-lo atuando no Monumental de Nuñez.
“Esperamos que, em algum momento, isso possa acontecer. Sabemos de suas capacidades e só depende dele. Sabemos os números que o Benfica pode oferecer. A não ser que ele diga que quer sentar-se à mesa connosco… É difícil”, disse o ex-craque uruguaio Enzo Francescoli e atual dirigente dos Millonarios à D Sports Radio.
O atleta tem vínculo com os encarnados até junho, quando chega ao fim a temporada europeia. Ele tem sido fundamental para a equipe Roger Schmidt, assim como foi no título mundial da Argentina, no fim do ano passado, no Catar.
Se a questão financeira não é tão favorável ao River nessa disputa pelo jogador, o lado sentimental pode acabar sendo decisivo. Isso porque o zagueiro é torcedor do time de Buenos Aires e deseja vestir a camisa do clube de coração profissionalmente um dia.
Otamendi teria espaço no Palmeiras?
Apesar do título da Copa do Mundo com a Argentina e da boa temporada com o Benfica, o experiente defensor tem uma carreira de altos e baixos no futebol. Além da equipe lisboeta, ele defendeu Vélez Sarsfield, Porto, Atlético-MG, Valencia e Manchester City.
No Verdão, o jogador canhoto poderia formar dupla de zaga ao lado de Gustavo Gómez, que atua pelo lado direito, formando uma parceria estrangeira na defesa que ninguém passa. Contudo, para isso, teria que roubar o lugar de Murilo, um dos melhores da posição atuando no país e que hoje não deve nada ao argentino.
Comentários estão fechados.