Palmeiras escalado com muitas mudanças para enfrentar o Vasco
Neste domingo (22), o Palmeiras enfrentará o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Para o embate, o Alviverde vem com muitas mudanças. Weverton seguirá como goleiro do time, enquanto Garcia e Piquerez fazem as laterais. O uruguaio está de volta para a lateral esquerda, após se recuperar de lesão.
No meio-campo, o time vem com Richard Ríos, Gabriel Menino e Zé Rafael. Já no ataque, Artur, Dudu e Rafael Navarro fecham o 11 inicial.
Abel Ferreira trouxe algumas novidades, com o time vivendo em uma grande sequência de jogos no atual momento. Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil são os torneios que o Verdão vem disputando.
“O Vasco jogou essa semana? Não, né? Teve a semana livre para trabalhar o jogo (risos). É igual? Sinceramente, vocês acham que é igual? Ter uma equipe que tem a semana livre, e outra que tem 2 dias para se recuperar? Agora, isso obriga uma superação dos meus jogadores, que têm sido guerreiros”, disse o comandante palestrino.
Abel Ferreira, porém, não ficará no banco de reservas do Palmeiras. O comandante está suspenso após receber cartão vermelho diante do Cuiabá, na estreia do torneio.
Após o Palmeiras ganhar da equipe matogrossense pelo placar de 2 a 1, Abel lamentou sua expulsão e alegou tristeza com o ocorrido.
“Hoje estou triste, triste mesmo. Uma parte do meu coração está feliz porque ganhamos um jogo difícil. Mas estou triste… Pá, estou triste. Eu gosto de ver o futebol, sou intenso quando estou dentro das quatro linhas, intenso no jogo. Talvez seja essa tolerância zero, que ainda não estou adaptado. Mas estou triste. Acho que meus jogadores não mereciam ficar sem o treinador no banco. Eles sabem o quanto me esforço para os ajudar. Foi tudo muito confuso. Eu não queria ser expulso, tinha um objetivo meu. Fui expulso na Supercopa, levei dois amarelos até agora, mas não adianta. Não estava nos meus planos ser expulso hoje. Não sei se trabalho que estou fazendo é suficiente, se é a tolerância zero, se o meu português não está claro… Não sei, não sei”, completou.
Confira a escalação do Palmeiras
Palmeiras: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Zé Rafael, Gabriel Menino; Artur, Dudu e Rafael Navarro.
Comentários estão fechados.