Mercado da Bola: quem chegou e quem saiu do Palmeiras na temporada de 2023
Hoje se encerra a janela de transferências doméstica do Brasil. Agora, os clubes que quiserem fazer contratações terão que esperar até a segunda janela, que se iniciará no dia 3 de julho. O Palmeiras não foi protagonista da janela, e se destacou mais pelas vendas do que pelas contratações: no período em que a janela esteve aberta, saíram 11 jogadores do Verdão e chegaram apenas dois.
A principal venda do Alviverde foi Danilo, volante titular e uma das maiores revelações do time nos últimos tempos, que foi vendido ao Nottingham Forest por cerca de 18 milhões de euros – uma das maiores vendas da história do Palmeiras. Além de Danilo, o Palmeiras também perdeu Scarpa para o time inglês – o meia já estava com pré-contrato assinado com o clube da Premier League e saiu após o término do seu contrato com o Verdão.
Além dos dois titulares, o Palmeiras também vendeu Wesley, para o Cruzeiro, Matheus Fernandes, para o Red Bull Bragantino, Kuscevic, para o Coritiba e Carlos Eduardo, para o Estoril (time de Portugal). O resto das saídas foi por término de contrato ou por empréstimo: Lucas Lima e Victor Luís saíram após não renovarem seus vínculos com o Verdão, que iam até o fim de 2022. Já Merentiel, Victor Luis, Jorge e Lucas Esteves foram emprestados para outras equipes.
Quem o Palmeiras comprou?
O Verdão fez apenas duas contratações pontuais nesta janela. Chegaram Artur, atacante do RB Bragantino, que veio como uma das contratações mais caras da história do clube (com valores que podem chegar a quase R$ 50 milhões de reais) e Richard Rios, meio-campista do Guarani que se destacou no Paulista de 2023, mas vem com status de aposta.
O clube foi criticado por não contratar um substituto de peso para Danilo. Contudo, as boas atuações de Zé Rafael como primeiro volante e de Gabriel Menino como segundo volante mostraram que a solução para substituir Danilo estava dentro do elenco.
Comentários estão fechados.