Moeda de REAL ligada ao Palmeiras vale uma pequena fortuna: saiba qual é e se você tem
O Palmeiras foi o campeão da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998, ano em que foi lançada a moeda da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O item é o mais valioso do Plano Real, conjunto de reformas econômicas que foram implementadas no país em 1994, no governo do presidente Itamar Franco, para combater a inflação que assolava o Brasil.
Na época, a moeda de 1 real foi lançada para comemorar os 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Especialistas apontam que se o item estiver bem conservado e com o estado físico encaixado no estado flor de cunho pode valer entre R$ 600 a R$ 1.100. O curioso é que essa moeda é tida como uma das mais raras já colocadas em funcionamento no país.
A estimativa é de que tenham sido fabricadas apenas 600 mil unidades dessa moeda de 1 real, o que faz dela a que teve a menor tiragem de todas as lançadas pelo Banco Central. Ou seja, esse é o item mais raro e valioso para os colecionadores.
Palmeiras fez história no fim dos anos 90
Com um timaço que contava com craques como o goleiro Marcos, os zagueiros Roque Júnior e Júnior Baiano, o meia Alex e os atacantes Paulo Nunes e Oséas, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras foi um dos principais clubes do futebol brasileiro no período, conquistando uma série de títulos importantes.
Na época, o Verdão levantou as taças da Copa Libertadores da América (1999), da Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998), Copa dos Campeões (2000) e Torneio Rio-SP (2000).
Comentários estão fechados.