Moeda de REAL ligada ao Palmeiras vale uma pequena fortuna: saiba qual é e se você tem

O Palmeiras foi o campeão da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998, ano em que foi lançada a moeda da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O item é o mais valioso do Plano Real, conjunto de reformas econômicas que foram implementadas no país em 1994, no governo do presidente Itamar Franco, para combater a inflação que assolava o Brasil.

Na época, a moeda de 1 real foi lançada para comemorar os 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Especialistas apontam que se o item estiver bem conservado e com o estado físico encaixado no estado flor de cunho pode valer entre R$ 600 a R$ 1.100. O curioso é que essa moeda é tida como uma das mais raras já colocadas em funcionamento no país.

A estimativa é de que tenham sido fabricadas apenas 600 mil unidades dessa moeda de 1 real, o que faz dela a que teve a menor tiragem de todas as lançadas pelo Banco Central. Ou seja, esse é o item mais raro e valioso para os colecionadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras fez história no fim dos anos 90

Com um timaço que contava com craques como o goleiro Marcos, os zagueiros Roque Júnior e Júnior Baiano, o meia Alex e os atacantes Paulo Nunes e Oséas, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras foi um dos principais clubes do futebol brasileiro no período, conquistando uma série de títulos importantes.

Na época, o Verdão levantou as taças da Copa Libertadores da América (1999), da Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998), Copa dos Campeões (2000) e Torneio Rio-SP (2000).

Comentários estão fechados.