Flamengo decide copiar o Palmeiras pra evitar ser humilhado de novo
O Flamengo ‘copiou’ o Palmeiras e foi em busca de mais um técnico estrangeiro para tentar salvar uma temporada que começou de forma bastante negativa. Sob o comando do português Vítor Pereira, ex-Corinthians, o clube do Rio de Janeiro acumulou fracassos em 2023 e, agora, vai em busca de redenção junto à torcida com o novo técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-Atlético-MG e Santos.
Vítor Pereira perdeu o título da Supercopa do Brasil justamente para o Palmeiras, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo Al Hilal, ficou com o vice-campeonato na Recopa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Independiente del Valle e ainda deixou escapar a taça do Campeonato Carioca para o rival Fluminense ao ser goleado por 4 a 1, depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Com tantas derrotas em tão pouco tempo de trabalho, o português não resistiu à pressão da torcida rubro-negra e a diretoria do Flamengo foi atrás de Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado depois de ter deixado o Sevilla, da Espanha. Em sua estreia no novo time, o argentino comandou o clube na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense na noite desta quarta-feira (19) pela Copa Libertadores da América.
Palmeiras no caminho do sucesso com Abel Ferreira
Enquanto o Flamengo tenta se reencontrar, o Palmeiras iniciou 2023 conquistando as taças da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista sob o comando o técnico Abel Ferreira, que ocupa o cargo deste outubro de 2020. O português tem o trabalho mais longo de um treinador no futebol brasileiro atualmente e possui contrato com o Verdão até dezembro do ano que vem.
Comentários estão fechados.