São Paulo “sofre rasteira” e Palmeiras lidera ranking do Brasileirão
Com a demissão de Rogério Ceni do comando do São Paulo nesta quarta-feira (19), o português Abel Ferreira, do Palmeiras, se manteve como o treinador com o trabalho mais longevo do futebol brasileiro de forma ainda mais disparada. O lusitano está no cargo desde o dia 30 de outubro de 2020, enquanto o ídolo são-paulino vinha logo na sequência do ranking por ter assumido no dia 13 de outubro de 2021.
Se terminar a temporada no Palmeiras, Abel Ferreira vai superar a marca de três anos no comando do Verdão. Já Rogério Ceni, um dos maiores jogadores da história do São Paulo, permaneceu no cargo por um ano e sete meses, mesmo sem ter conquistado títulos no período. Ele foi demitido após um início de ano irregular e por não ter conseguido dar um padrão tático à equipe.
Logo depois de confirmar a demissão de Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo agiu rápido e confirmou a contratação do técnico Dorival Júnior, que estava livre no mercado desde o final do ano passado quando deixou o Flamengo. No clube do Rio de Janeiro, o treinador conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2022.
Abel Ferreira comanda o Palmeiras há quase três anos
Além de Abel Ferreira, outros treinadores do futebol brasileiro também estão num trabalho longo. Destaque para o argentino Juan Pablo Vojvoda, que comanda o Fortaleza desde maio de 2021. O português Luís Castro, do Botafogo, e Vagner Mancini, do América-MG, completam o ranking de técnicos que estão há mais tempo no comando das equipes.
Comentários estão fechados.