Juizão que prejudicou o Palmeiras foi recompensado pela Fifa

Árbitro que irritou ao Palmeiras, Ramon Abatti Abel foi um dos brasileiros escolhidos pela Fifa para apitar o Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado na Argentina neste ano. Ele será acompanhado dos auxiliares Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves, além de Rodolpho Toski Marques, que comandará o VAR. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20).

No ano passado, os palmeirenses ficaram na bronca com Ramon Abatti Abel por conta de um lance no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já no final da partida, o chileno Arturo Vidal empurrou o paraguaio Gustavo Gómez dentro da área, mas o árbitro não marcou o que seria uma penalidade para o Verdão e deixou os jogadores alviverdes revoltados.

Além de não ter marcado a penalidade, o árbitro cometeu mais um erro na súmula, quando credenciou o gol do Palmeiras ao meia Gustavo Scarpa quando, na verdade, o tento tinha sido assinalado por Raphael Veiga.

“A elite da arbitragem da CBF conseguiu errar quem fez o gol na súmula de Palmeiras x Flamengo. Isso não pode ser erro nem de quem está começando, antes éramos punidos se isso acontecesse”, publicou na época a comentarista de arbitragem Renata Ruel em sua conta no Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árbitro irritou jogadores do Palmeiras

Mas apesar de ter sido bastante criticado por jogadores e torcedores do Palmeiras, Ramon Abatti Abel segue com moral na CBF e tem sido um dos principais árbitros do futebol brasileiro, apitando jogos importantes nos últimos anos. Tanto é que foi escolhido para viajar à Argentina e comandar partidas do Mundial Sub-20.

Comentários estão fechados.