Juizão que prejudicou o Palmeiras foi recompensado pela Fifa
Árbitro que irritou ao Palmeiras, Ramon Abatti Abel foi um dos brasileiros escolhidos pela Fifa para apitar o Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado na Argentina neste ano. Ele será acompanhado dos auxiliares Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves, além de Rodolpho Toski Marques, que comandará o VAR. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20).
No ano passado, os palmeirenses ficaram na bronca com Ramon Abatti Abel por conta de um lance no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já no final da partida, o chileno Arturo Vidal empurrou o paraguaio Gustavo Gómez dentro da área, mas o árbitro não marcou o que seria uma penalidade para o Verdão e deixou os jogadores alviverdes revoltados.
Além de não ter marcado a penalidade, o árbitro cometeu mais um erro na súmula, quando credenciou o gol do Palmeiras ao meia Gustavo Scarpa quando, na verdade, o tento tinha sido assinalado por Raphael Veiga.
“A elite da arbitragem da CBF conseguiu errar quem fez o gol na súmula de Palmeiras x Flamengo. Isso não pode ser erro nem de quem está começando, antes éramos punidos se isso acontecesse”, publicou na época a comentarista de arbitragem Renata Ruel em sua conta no Twitter.
Árbitro irritou jogadores do Palmeiras
Mas apesar de ter sido bastante criticado por jogadores e torcedores do Palmeiras, Ramon Abatti Abel segue com moral na CBF e tem sido um dos principais árbitros do futebol brasileiro, apitando jogos importantes nos últimos anos. Tanto é que foi escolhido para viajar à Argentina e comandar partidas do Mundial Sub-20.
Comentários estão fechados.