Endrick pode quebrar 2 recordes ainda nesta quinta-feira (20)

Ao que tudo indica, Endrick deverá ser titular mais uma vez no ataque do Palmeiras, na noite de hoje, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. O técnico Abel Ferreira deve repetir o mesmo time que venceu o Cuiabá, na estreia do Brasileirão. Caso isso se confirme, a joia palestrina poderá alcançar duas marcas pelo Verdão.

O primeiro recorde que o centroavante pode quebrar é logo no apito inicial do árbitro. Só de entrar em campo, o garoto de 16 anos se tornará o jogador mais jovem a vestir o manto alviverde na maior competição do continente sul-americano.

O outro feito que pode ser alcançado por ele também está atrelado a pouca idade. Se balançar a rede adversária, o atacante quebrará o recorde de Gabriel Veron, o atleta mais jovem a marcar um gol pelo clube no torneio (18 anos, um mês e 19 dias). O camisa 9 completará 16 anos e nove meses neste sábado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de um começo de ano abaixo do esperado, sem conseguir estufar o barbante, o menino prodígio deu a volta por cima. Ele soma três gols nos últimos quatro jogos, sendo dois deles nas finais do Campeonato Paulista, diante do Água Santa.

Endrick está usando chuteira rara

Nos duelos contra o Tombense, pela Copa do Brasil, e Cuiabá, pelo Brasileiro, o centroavante, que é patrocinado pela Nike, usou chuteiras do modelo Mercurial R9 da empresa estadunidense. 

O calçado é uma homenagem da marca a Ronaldo Fenômeno e faz referência ao que o três vezes melhor do mundo usou na Copa de 1998. O modelo é de edição limitada e pode custar até R$ 7,5 mil.

Comentários estão fechados.