Corinthians passa vergonha histórica e só ganhou de UM argentino jogando em casa
O Corinthians deu mais um vexame no ano e em sua história ao perder para o Argentinos Juniors por 1 a 0, em Itaquera, na noite de ontem. Essa foi a quarta derrota do clube do Parque São Jorge para times “hermanos” jogando em casa na competição continental, que só conseguiu vencer um rival do país vizinho em seus domínios.
Ao todo, o Alvinegro enfrentou equipes argentinas em seu território em dez oportunidades e só conseguiu vencer uma delas, o Boca Juniors. Os triunfos diante da agremiação xeneize aconteceram em 2012, no segundo jogo da final, e no ano passado, pela fase de grupos.
Fora as vitórias contra o Boca, os corintianos somam apenas empates e derrotas em duelos em solo brasileiros contra os albicelestes. Os resultados de igualdade: Boca (1991, 2013 e 2022) e San Lorenzo (2015). As derrotas: River Plate (2003 e 2006) e Independiente (2018).
Sendo assim, a derrota da última quarta-feira (19) marca o décimo confronto do Corinthians diante de argentinos e a quarta derrota. Foram mais quatro empates e outras duas vitórias, ambas sobre o clube azul e amarelo de Buenos Aires.
Corinthians em crise
O revés corintiano de ontem não surpreendeu quem vem acompanhando o desempenho do time treinado por Fernando Lázaro. Foi apenas mais uma partida das tantas na temporada que a equipe não conseguiu desempenhar um bom futebol.
A derrota na Neo Química Arena para o Argentino Jrs. não está distante do vexame dado nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando a equipe sucumbiu, no mesmo estádio, diante do Ituano, o pior entre os classificados para o mata-mata do torneio estadual.
Diante desse cenário, de péssimo rendimento em campo, de crise financeira – o clube possui uma das maiores dívidas do país -, Lázaro balança no cargo e a crise está escancarada pelos lados do Parque São Jorge.
Comentários estão fechados.