James Rodríguez ACEITA proposta e assina com novo time
O meia-atacante James Rodríguez definiu por qual time jogará em 2023. Segundo informação do portal turco Sporx, o astro colombiano encaminhou acerto com o Besiktas e atuará pelo clube a partir da próxima temporada, que se iniciará no segundo semestre do ano.
Os representantes do jogador já teriam se reunido com dirigentes do clube e acertado valores referentes à assinatura do contrato de duas temporadas e salário. As cifras que o atleta receberá giram em torno de 2,5 milhões de euros por ano, o que equivale a R$ 13,6 milhões, na cotação atual.
Essa notícia frustra os sonhos do Botafogo, propriedade do bilionário estadunidense John Textor. Dentre as equipes brasileiras apontadas como possível destino para o meia, o Glorioso é quem parecia mais interessado na contratação.
Recentemente, James rescindiu o vínculo que possuía com o Olympiacos, da Grécia, e está livre no mercado. Estrela da Colômbia e artilheiro da Copa de 2014, o camisa 10 soma passagens por diversos times europeus, como Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton.
James Rodríguez caberia no futebol brasileiro?
É inegável dizer que o meia-atacante, aos 31 anos de idade, está longe de apresentar o bom futebol que encantou a todos no Porto e na seleção colombiana, especialmente no Mundial de 2014, no Brasil.
Aliás, desde a participação na Copa o jogador não consegue se encaixar pelas agremiações que defende, citadas anteriormente, com destaque para as chances em gigantes como Real e Bayern.
James, no entanto, teria tudo para chegar em terras brasileiras e sul-americanas e recuperar desempenho de outrora devido a diferença de nível técnico da prática do esporte bretão no Velho Continente e na América do Sul.
Comentários estão fechados.