FIFA entra em ação para acabar com esquema que prejudica o Palmeiras
A Fifa está atuando em conjunto com outras confederações, incluindo Conmebol e CBF, para elaborar ações que visam combater a manipulação de resultados no futebol. Federações como as citadas, sul-americana e brasileira, contam com o suporte da entidade para resolver essa questão.
A ideia das entidades é que haja monitoração e proteção aos jogos. Sendo assim, medidas combativas devem ser anunciadas pelos órgãos de forma conjunta em breve.
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da Operação Penalidade Máxima, tem revelado um grande esquema de arranjo de resultados no futebol nacional. Depois de descobrir casos na Série B, a ação das autoridades deflagrou suspeitas e um fato concreto na Série A – todos referentes às edições do ano passado dos torneios.
Após diversos mandados de busca e apreensão, o MP de Goiás descobriu a participação de um jogador do Juventude no esquema. O episódio ocorreu na partida contra o Palmeiras – que nada tem a ver com isso, é importante destacar -, pela 26ª rodada do Brasileiro. O nome do atleta não foi divulgado.
O grupo criminoso por trás dessa arquitetura criminosa assediava jogadores oferecendo cifras entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que os profissionais praticassem algumas ações específicas em campo, como tomar cartões amarelos e vermelhos, por exemplo. Dirigentes e árbitros não estão envolvidos.
Palmeiras entra em campo nesta quinta
Logo mais, na noite desta quinta-feira (20), às 21h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. O Palestra precisa vencer para não se complicar.
Comentários estão fechados.