Ídolo do Palmeiras é acusado de menosprezar time adversário
Um dos ídolos da história recente do Palmeiras, o ex-jogador Zé Roberto foi pivô de polêmica antes do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, entre Ceará e Sport, que terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, na noite de ontem.
Zé foi chamado pelo Vozão para dar uma palestra motivacional para o elenco antes do pontapé inicial da decisão. Ao encerrar a apresentação para os atletas cearenses, o ex-meio-campista disse a seguinte frase, projetando a conquista dos ouvintes: “Eu finalizo falando para o time campeão da Copa do Nordeste”.
Horas antes da final, nesta quarta-feira (19), o vídeo viralizou e chegou aos membros da comissão técnica e diretoria do Sport. O presidente do clube, Yuri Romão, falou em menosprezo por parte do ex-Verdão.
“Nós respeitamos muito a equipe do Ceará, pelo conjunto da obra eu diria até que realmente é favorito, porque vem de anos de equilíbrio financeiro, boas gestões e isso favorece a equipe. Mas acho que é um equívoco menosprezar o Sport. Principalmente no momento que vive o nosso elenco e nosso clube”, disse ao ge.
Zé Roberto é um dos símbolos da reconstrução do Palmeiras
O Verdão tem alguns nomes que ficaram marcados durante o processo de retorno do clube ao topo do futebol nacional, depois de anos sendo figurante e passando por dificuldades.
Podem ser citados aqui, por exemplo, Dudu, primeira grande contratação de 2015, que simbolizou essa retomada, ou então Fernando Prass, remanescente da Série B de 2013 e também um dos pilares dessa tansição.
Uma outra peça desse momento que não pode ser esquecida é Zé Roberto, jogador já renomado na época, tendo passagens vitoriosas pelo futebol europeu e pela Seleção Brasileira.
Com o manto palestrino, o meio-campista ergueu as taças da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 e ainda protagonizou um momento histórico no vestiário, do qual todo torcedor deve se lembrar: “Bate no peito e diz: o Palmeiras é grande!”.
Comentários estão fechados.