Queriam rivalizar com o Palmeiras e estão passando vergonha
Apontado como um rival direito do Palmeiras na disputa dos principais títulos da temporada, o Atlético-MG perdeu mais uma na Libertadores da América e dá indícios de que não será um concorrente do Verdão na competição mais importante do continente sul-americano.
Na noite de ontem, o Galo foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, e se complicou no Grupo G. Com o revés no confronto direto entre as duas maiores forças da chave, o Alvinegro belo-horizontino ocupa a lanterna, zerado e com menos dois gols de saldo.
Na estreia, em casa, contra o Libertad, o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet já havia decepcionado e perdido por 1 a 0 para os paraguaios em pleno Mineirão.
Se quiser manter vivo o sonho de alcançar a glória eterna pela segunda vez, o clube mineiro precisará não só melhorar o desempenho e os resultados, como também torcer para o tropeço dos concorrentes. Caso o Libertad vença o Alianza Lima, do Peru, a montanha ficará ainda mais elevada para o Galo escalar.
Rival? Atlético é freguês do Palmeiras na Liberta
Quando o assunto é Libertadores e o confronto Verdão x Galo, não há rivalidade, mas, sim, uma soberania do Alviverde em relação ao Alvinegro. Palestrinos e atleticanos estiveram frente a frente nas últimas duas edições do torneio e em ambas oportunidades o lado verde e branco do duelo levou a melhor.
Em 2021, os comandados de Abel Ferreira levaram a melhor pelo critério do gol fora (0 a 0, no Allianz Parque e 1 a 1, no Mineirão) e avançaram na semifinal rumo ao tricampeonato em Montevideo, contra o Flamengo.
Já no ano passado, o embate aconteceu nas quartas de final e o Verdão passou nos pênaltis depois do 2 a 2 em BH e novo empate sem gols, mas heróico pelo lado palmeirense, que jogou com dois a menos, em São Paulo.
Comentários estão fechados.