Palmeiras pode perder título do Brasileirão 2022 após acusação de manipulação de jogos?

O Palmeiras não corre o risco de perder o título da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 depois do Ministério Público de Goiás anunciar que dois jogos do Verdão estão sendo alvo de investigação por conta da manipulação de resultados. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude e o empate por 1 a 1 com o Cuiabá são duas das 11 partidas analisadas pela segunda fase da ‘Operação Penalidade Máxima’.

Até o momento, os promotores que trabalham no caso ainda não confirmam se os jogadores investigados realmente receberam dinheiro para adulterar os resultados. Além disso, os clubes e equipes de arbitragem também não estão sendo investigados. Segundo os promotores, as ofertas dos aliciadores variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.

“Desde que a investigação se iniciou em novembro foi centralizada em três partidas, agora são 11 no radar, mas não descartando outros jogos que possam ter sido manipulados”, afirmou o promotor Fernando Cesconetto, que deu mais detalhes sobre a investigação.

“Foram 20 mandados de apreensão, um em Goiás, três mandados no Rio Grande do Sul, dois mandados em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, dois no Pernambuco e 11 no estado de São Paulo, além de três prisões preventivas no estado de São Paulo. Entre os investigados, estão jogadores, intermediários, não descartando que essas pessoas também sejam jogadores de futebol”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem jogos investigados por manipulação

De acordo com a reportagem do GE Globo, os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS, são alguns dos investigados, mas o MP ainda não confirmou os nomes.

Comentários estão fechados.