Milton Neves não teve piedade e fez velório do Corinthians ao vivo
No dia 2 de dezembro de 2007, o Corinthians foi rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecido por fazer graça dos times e pelos comentários polêmicos, o jornalista Milton Neves preparou um velório para o Timão logo depois da data. No dia seguinte à queda, o apresentador entrou ao vivo no programa ‘Debate Bola’ para ‘enterrar’ o rival do Palmeiras.
“Torcida fantástica do Corinthians, que sofreu ontem e continua sofrendo hoje a sua maior decepção. Nunca o Corinthians teve um domingo tão triste em sua vida desde 1910. Nós queremos agora que o Corinthians ressurga, renasça, forte, maravilhoso como sua torcida merece. Não com esse elenco horroroso, que os piores cartolas do Brasil montaram”, iniciou o apresentador.
Durante o programa, Milton Neves e outros jornalistas ficaram de luto ao lado de uma caixão que carregava a bandeira do Corinthians. Com um cenário repleto de velas e com luzes baixas, o ambiente realmente mostrava uma espécie de velório, tudo isso para mostrar um dos piores momentos da história do clube alvinegro, que conseguiu retornar à elite do Brasileirão no ano seguinte.
Corinthians rebaixado em 2007; relembre a campanha
Com um elenco modesto, o Corinthians foi rebaixado em 2007 com uma campanha de dez vitórias, 14 empates e 14 derrotas em 38 partidas disputadas na Série B do Brasileirão, apenas dois anos depois de ter conquistado a competição. O Timão terminou a temporada na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O clube teve a chance de se salvar na última rodada, mas ficou apenas no empate com o Grêmio.
Comentários estão fechados.