Palmeiras atinge marca indigesta sob o comando de Abel Ferreira
O Palmeiras acumula poucas marcas negativas sob o comando do técnico Abel Ferreira. Uma delas envolve a Libertadores da América: o Verdão não vence na maior competição do futebol sul-americano há cinco partidas.
A última vez que o Alviverde triunfou no torneio foi contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final da edição do ano passado. Na ocasião, o time goleou por 5 a 0, no Allianz Parque, com direito a gol de bicicleta de Rony, e avançou para a fase seguinte.
De lá para cá, o Palestra soma dois empates contra o Atlético-MG, pelas quartas, uma derrota e um empate nas semis diante do Athletico-PR, e a derrota na estreia da atual edição, contra o Bolívar, em La Paz.
Anteriormente, a maior sequência negativa do clube havia acontecido entre 2001 e 2005, quando o time somou quatro empates contra Cruzeiro e Boca Juniors, no primeiro ano, e perdeu o duelo de ida da pré-Liberta do último ano, para o Tacuary, do Paraguai.
Agora, os comandados de Abel têm a oportunidade de encerrar esse jejum. Na quinta (20), às 21h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Cerro Porteño, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C.
Joia do Palmeiras projetou confronto
O meia-atacante Luis Guilherme, joia da base palestrina que estreou recentemente, falou sobre o duelo contra o Cerro, que deverá ser difícil, porém com totais condições do tricampeão sair vitorioso.
“Vai ser um jogo muito difícil, o Cerro Porteño é uma equipe boa e estreou com vitória. Mas, com o apoio da nossa torcida, que vai nos incentivar do começo ao fim, creio que faremos um grande jogo e sairemos com a vitória”, disse o garoto de 17 anos.
Comentários estão fechados.