Ex-Palmeiras fracassa e acaba ficando desempregado

Lembra dele? O atacante Maicon Leite, ex-Palmeiras, vive momento dramático na carreira. O jogador foi dispensado do Nacional de Patos, da Paraíba – ele tinha sido contratado para ser o grande nome do time, que disputará a Série D em 2023, mas não correspondeu e deixou o time paraibano sem fazer um gol sequer.

Maikon iniciou sua carreira como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Destaque da base do Santo André, o atacante assinou com o Santos aos 19 anos e protagonizou grandes atuações logo nos seus primeiros jogos pelo alvinegro praiano. Graves lesões, contudo, atrapalharam a sequência do atacante. Mas, ainda assim, saiu “em alta” do clube, conquistando a Copa Libertadores ao lado de Neymar, Ganso e companhia.

No Palmeiras, Maikon Leite também teve ótimo início, mas oscilou e perdeu espaço ao longo de sua passagem.  Em 2012, o atacante venceu mais um grande título: a Copa do Brasil. Contudo, no mesmo ano, também fez parte do rebaixamento do Verdão para a Série B. Foram 90 jogos e 13 gols pelo alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Maikon virou um andarilho do futebol

Depois de sua saída do Palmeiras, Maikon Leite rodou o mundo e jogou por vários clubes de futebol. Contudo, não conseguiu se firmar em nenhum time. O atacante passou por  Náutico, Atlas (do México), Sport, Al-Shaab (dos Emirados Árabes), Toluca (do México), Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas FC, Petro de Luanda (de Angola), Juventus Jaraguá, Interporto, União Luziense e, por último, o Nacional de Patos.

No Nacional, o ex-Palmeiras sequer conseguiu fazer duas partidas completas. O atacante conviveu com lesões – problema que o acompanha durante toda a sua carreira – e teve apenas 122 minutos em campo em todo o Campeonato Paraibano, diluídos em quatro partidas. Maikon Leite não fez nenhum gol, não deu nenhuma assistência e foi embora de mais um clube sem deixar saudade.

Comentários estão fechados.