Técnico português está muito perto de assumir a seleção brasileira
O jornalista André Rizek revelou durante o programa ‘Seleção SporTV’ desta segunda-feira (17) que o técnico Jorge Jesus ganhou força para assumir o comando da seleção brasileira. Ainda de acordo com o apresentador, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, ainda é o favorito da alta cúpula da CBF, mas os dirigentes da entidade trabalham com o nome do português que fez sucesso no Flamengo.
“O ponto crucial para a vinda ou não do Carlo Ancelotti, que é o sonho de consumo da CBF, é o final da temporada europeia. Se o Ancelotti seguir no comando do Real Madrid, acabou, não tem conversa. A CBF não vai pagar a multa e nem o Ancelotti quer interromper o contrato no meio. Em paralelo a isso, vai ganhando força o nome do Jorge Jesus”, explicou o jornalista.
Quem também tem sido cotado para assumir o cargo é o treinador do Palmeiras, o também português Abel Ferreira. No entanto, pesa contra ele o histórico de expulsões e comportamento explosivo à beira do campo, o que não é bem visto por dirigentes da CBF.
“O que para mim está muito claro, com as pessoas que eu converso, é que a CBF não enxerga com bons olhos o comportamento do Abel. Isso está muito claro nos bastidores. Isso deixa o Abel distante na longa lista de candidatos que a CBF tem para suceder o Tite”, disse Rizek.
Seleção brasileira ainda não tem novo treinador
Para finalizar, André Rizek ainda comentou sobre a possibilidade de Fernando Diniz, do Fluminense, ser o novo treinador da seleção brasileira. Apesar de ser bem visto por conta do futebol envolvente, o comandante não tem grandes conquistas na carreira, fato que o deixa distante do cargo.
“O Diniz ainda é visto como: se ele assume a Seleção e perder dois, três jogos, vão massacrar a CBF por chamar um técnico sem grandes resultados. Ou melhor, resultados o Diniz tem. Sem grandes conquistas na carreira”, explicou o jornalista.
Comentários estão fechados.