CBF desiste de guerra com o Palmeiras e libera geral

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Palmeiras e Tombense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia vetado os patrocinadores do Allianz Parque, em São Paulo, medida que foi adotada aos estádios nas partidas da competição de mata-mata. A decisão desagradou aos dirigentes do Verdão, que prometeram entrar com uma ação junto à entidade para reverter a situação.

No entanto, a conversa entre as partes não será mais necessária, já que a CBF voltou atrás da decisão que tinha sido adotada no Regulamento Geral de Competições. No Campeonato Brasileiro, a entidade tinha seguido uma postura diferente e liberou os patrocinadores comerciais de exporem suas marcas nas arenas. Agora, também vai passar a valer para a Copa do Brasil.

Os administradores do estádio, principalmente do Allianz Parque, demonstraram publicamente sua insatisfação com a determinação da CBF e reclamaram da possível perda de receita que o veto aos patrocinadores poderia gerar. No jogo contra a Tombense, que terminou com vitória do Palmeiras pelo placar de 4 a 2, até a marca do estádio foi coberta e os dirigentes do Palmeiras criticaram.

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CBF e Palmeiras chegam a acordo

A repercussão negativa também desagradou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não gostou dos administradores das arenas criticando a proibição dos parceiros comerciais. Depois disso, o mandatário exigiu que fosse feita uma análise da regra do Regulamento Geral de Competições. Na rodada do Brasileirão, os patrocinadores dos estádios já tinham sido liberados, incluindo os name rights do Allianz Parque.

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