Jorge Nicola bate o martelo e crava futuro de Matías Rojas no Palmeiras
O jornalista Jorge Nicola descartou a contratação do meia-atacante Matías Rojas por parte do Palmeiras. O portal Goal havia informado no último fim de semana que o paraguaio de 27 anos foi oferecido por seu empresário ao Verdão e também a Corinthians e São Paulo.
“Entrei em contato com dirigentes dos três clubes. No Palmeiras, a informação que recebi é de que Rojas nunca nem sequer foi especulado ou cogitado”, disse o repórter em seu canal no YouTube.
O jogador está em fim de contrato com o Racing, da Argentina. O vínculo dele com a agremiação de Avellaneda é válido até o fim de junho, o que permite que ele se transfira para outra equipe de graça a partir de julho.
Embora não precise arcar com os custos de transferência, o novo time do atleta precisará pagar um valor referente a assinatura do contrato. Ele pede cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,35 milhões, na cotação atual), envolvendo luvas, salário e a comissão do seu agente.
Além do Trio de Ferro, por aqui o Botafogo também é apontado como um possível destino para o paraguaio. No estrangeiro, o mundo árabe aparece como possibilidade.
Palmeiras tem outra prioridade no mercado
Por enquanto, o Verdão não deve fazer mais aquisições. O clube acertou as chegadas de Richard Ríos e Artur e entende que ambos reforçam o forte elenco à disposição do técnico Abel Ferreira.
Na janela de julho, a diretoria palestrina irá avaliar a necessidade de novas contratações. Um primeiro volante para o lugar de Danilo segue no radar e a vinda de um jogador da posição não está descartada.
Comentários estão fechados.